sexta-feira, 30 de julho de 2010

O Parque

Não sei se o que eu vou dizer faz muito sentido, mas enquanto eu vasculhava a minha mente atrás de algo de produtivo pra pensar, eu me deparei com uma idéia, ou melhor, com uma comparação, uma relação entre a vida e o parque de diversões.
A vida, como as montanhas russas, é cheia de altos e baixos, tem horas que você tá lá no alto, e é tão alto que você consegue ver tudo. Com a montanha russa, aprendi a ver as diferenças, aprendi a diferenciar, a saber, que o mergulho no vazio pode te encher de alegria, isso se você arriscar. Com a Montanha Russa eu conheci a Diferença.

Elevador, nossa, tá aí um brinquedo que me dá um calafrio da porra! Ele sobe, sobe e continua subindo... Depois de atingir o limite ele te trás de volta ao chão. O elevador , com a sua digna frase ‘bota pra subir’, me ensinou a explorar o mundo, e a aprender que TUDO PASSA, tudo na vida vai passar, seja a tristeza, a ira... Até mesmo o amor, e, com o Elevador, aprendi a valorizar os momentos, pois esses podem não voltar. Com o Elevador aprendi a Guardar os bons momentos e as sensações de um passado.

Carrossel e o Espalha Brasa, caralho caramba, sabe dois brinquedos que me ensinaram muito, foram esses dois. Eles giram, e te fazem perceber que no fim, tudo há de ficar bem, você gira,gira e vai girando, vai dando voltas e voltas, você vê tudo mudar, com o Carrossel e o Espalha Brasa eu aprendi a Evoluir, a me deixar levar e aprender que o mundo tem muito a Ensinar, isso, se quem estiver rodando estiver disposto a Aprender.

Simuladores, porra, seja os de alta velocidade como o Test Track, sejam os que te levam a lugares diferentes como o Soaring e o De Volta Para o Futuro, os simuladores te levam a lugares novos, porém, no fim, você descobre que tudo aquilo foi só uma ilusão, os simuladores te mostram a Verdade da vida. Eles mostram que, às vezes, o mundo vai te enganar, mas você tem que ser esperto, ver além do óbvio.

No fim, o parque de diversões ainda me ensinou outra coisa muito importante, a vida é uma jornada que tem que ser divertida, porém alguns cuidados tem que ser tomados, mesmo que surjam crises de taquicardia, ou calafrios na barriga, a vida esta aí e deve ser vivida, mas lembrem-se de usar o cinto de segurança e deixar seus braços sempre dentro do brinquedo, se tiver muito medo, feche os olhos, tire seus óculos 3D e respire, mas aproveite a corrida, nunca se sabe se quando acabar a fila vai dar tempo de ir novamente. Aproveite ao passeio.

2 comentários:

  1. MUITO BOM! *-*
    Parabéns, Máaaaario! :)

    ResponderExcluir
  2. Mano, você ARRASA! me colou esse link quando eu mais precisava ler. AMEI. isso me ajudou.. e pode ter certeza de que quando eu estiver pra baixo, vou vir aqui e ler esse texto.

    ResponderExcluir