domingo, 24 de outubro de 2010

mais um conto.

Era por volta das onze da manhã quando levantei de minha cama me arrastando, eu, usualmente, nunca durmo tanto assim, mas a noite passada pediu que eu abrisse uma exceção...
Após fazer minha toalete matinal, dirigi-me até a cozinha, minha mãe estava lá, como o habitual de domingo, lendo sua revista...

- Boa dia,meu filho. Não coma, iremos sair já já, hoje quero que você e sua irmã conheçam umas pessoas...

Bem, minha reação foi praticamente nula, só fiz pegar meu leite,não funciono sem ele, e segui para o meu quarto.

Quando passava pouco mais de meio dia, estavamos todos no carro de minha mãe indo ao restaurante...

- Meus filhos, por favor sejam divertidos e simpáticos, sejam vocês mesmos. - Disse minha mãe.
- Mãe, é pra nós sermos nós mesmos ou divertidos e simpáticos? - Respondi com um leve tom de ironia.

Chegamos ao restaurante, era um dos meus favoritos, o que significava lá vem chuva...

Entramos no restaurante, minha mãe se dirigiu a uma mesa grande onde havia um homem alto em pé.

- Crianças, esse é o namorado da mamãe. - Disse ela dando um beijo no homem.
- Muito prazer. - Eu e minha irmã falamos em conjunto.
- Onde estão...? - Perguntou minha mãe ao namorado.
- Ele está estacionando o carro, sabe como é acabou de tirar a carteira...

Quando ele tinha acabado de dizer isso, a porta do restaurante abre, um jovem casal entra, percebi que eram irmãos pelo modo que andavam distantes. Eles se dirigiram a nossa mesa. Quando finalmente pude notar o rosto dos dois quase tive um ataque do coração, e pela reação da minha irmã, ela também.

- Bem. - Disse o namorado. - Esses são meus filhos.

Houve um momento de silêncio. Ainda estava em estado de choque, era como se eu e minha irmã estivéssemos olhando através de um espelho e vendo nossos reflexos com roupas diferentes, eles eram iguais, mas quando eu digo iguais é isso mesmo que quero dizer, cópias perfeitas, a única coisa que nos diferenciava eram as roupas, até os cortes de cabelo e as entradas de calvice que eu tinha eram iguais as do rapaz a minha frente.

- M-m-muito p-pr-prazer. - Dissemos eu e meu reflexo ao mesmo tempo e com as mesmas gagueiras.

2 comentários: