terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sobre a inspiração.

Como alguém uma vez me disse..." A vida é feita de momentos", cabendo somente a nós dizer se esses foram bons ou ruins.

Vai te dizer que não teve um dia que o simples fato do Sol brilhar não te fez mais feliz, ou quando você acordou e sentiu uma inspiração repentina.
Bem, sobre esses momentos de inspiração eu comecei a pensar...
Quando nós temos uma paixão, seja essa por um esporte, por uma rotina, por uma dança... até mesmo por uma pessoa, a vida parece mais leve, mais criativa, quando nosso organismo recebe aquele tsunami de hormonios de nomes difíceis que nos deixam apaixonados, acredito que várias áreas dos nossos cérebros começam a trabalhar de uma forma diferente. Começamos a ver com outros olhos, sentir com outra vibração, até quando escrevemos algo, o que está escrito fica diferente.
A inspiração pode vir por meio de uma ação repentia que pode variar de uma lua cheia sobre um mar até uma colher de açúcar.

Existem momentos em que a inspiração falha... digo isso porque eu estou em um momento assim, eu fico querendo me inspirar, mas não vem nada... como um bloqueio.
Pensando nesse meu bloqueio descobri que até mesmo disso pode-se tirar uma inspiração.

Foi nesse momento que eu entendi uma música que escutei uma vez que dizia 'Que com um pouco de açúcar até remédio é um prazer'. Se você consegue ver aquilo que pode te inspirar, tudo fica mais prazeroso.

Por isso, inspire-se.

Um comentário: