quinta-feira, 10 de junho de 2010

Sobre a saudade

Ahh, a saudade, como pode um sentimento ser tão bom e tão ruim ao mesmo tempo? A sensação doce e amarga da saudade. O aperto, às vezes, sufocante, tão forte que impede a oxigenação do cérebro e nos faz perder a noção.
Sobre os tipos de saudade...Existem, para mim, dois tipos de saudade, a saudade curável e a incurável...por ironia do destino, a saudade curável é a dita suadade daquilo que já morreu, onde o remédio chama-se conformação, conforme-se de que o seu amor deixou de viver, conforme-se que seu pai,sua avó se foi...essa saudade, com o tempo, passa. Agora, a mais cruel de todas as saudades é a saudade dos vivos, afinal, pra que essa saudade exista, faz-se necessário um sentimento, o sentimento da impotência...e isso maximiza a força da saudade de tal forma que, nem mesmo Hércules conseguiria deter... Ter saudade daquilo que está ali, mas que não se pode ter, ter saudade da pessoa que você ama, e ela está longe. Essa saudade é cruel.
Porém, há uma saída pra isso, pra que ela nao aperte TANTO.
Chama-se Desapego, apegar-se às coisas é um mal muito grande, piora ainda quando estamos falando dessa doença chamada Saudade.
Agora, sejamos sinceros, que às vezes é difícil desapegar de algo, ahh, isso é, nunca disse que fazer com que a saudade se torne mais fraca era algo fácil, mas se conseguirmos vencer o apego...já é meio caminho andado...alguém aí conhece um bom rehab pra isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário