segunda-feira, 21 de junho de 2010

Trancado.

É estranho como as coisas acontecem,mas, mais estranho ainda, é como as coisas deixam de acontecer, uma chamada de um nome em minutos antes, uma aceleração que não foi tão bem acelerada e ,até mesmo, um amor, que não aconteceu porque uma das partes estava sempre atrás do seu escudo.
Numa tarde de domingo, enquanto todas as pessoas estavam distraídas com uma partida de futebol, eu estava em meu quarto, embora estivesse realmente quente e meu quarto fosse realmente abafado, eu estava de calças jeans, estava lendo um livro que comprei ontem. De repente, me veio a cabeça um pensamento sobre as vezes em que eu me sentia preso, como se o mundo me obrigasse a ficar trancado no meu quarto porque nao posso fazer parte dele, visto que não tenho as características necessárias para fazer parte da sociedade.
Eu estava pensando no quanto eu me sentia preso como numa jaula. E comecei a ver que eu estava preso a UM dos tipos de gaiola que existem.

A gaiola escudo- minha jaula preferida, protege quem está dentro de tudo que está lá fora, literalmente tudo, protege das violencias, dos medos, dos gritos, das tristezas, das alegrias, dos dias de sol, essa gaiola é tão forte que até mesmo do amor ela consegue proteger...talvez eu tenha me expressado mal, do amor,talvez ela não proteja, mas ela consegue proteger do que eu chamo de faísca...aquilo que você sente quando o amor chega....Aqueles que utilizam a gaiola escudo normalmente querem evitar o mundo por medo do que lhes possa acontecer.

A gaiola espada- Essa gaiola é peculiar, diferente da de cima, essa jaula não prende seu prisioneiro, ela apenas o cobre, uma camada ilusória...essa gaiola é aquela que serve de pele de leão pra proteger o cordeiro.

Devemos ter cuidado com as gaiolas as quais nos prendemos, as vezes, quando mantemos uma posição muito defensiva acabamos que nos sentimos presos no fim do jogo, quando nos damos conta já estamos cercados e o nosso Rei já está pronto pra sofrer um Xeque-Mate.

Procurar sempre o equilíbrio entre o ataque e a defesa, entre prender-se e soltar-se, não se solte ao mundo, você pode se perder, não se prenda na sua bolha, você pode sufocar. Seja seletivo com quem deixar entrar na sua gaiola, ouvi dizer que assassino mais brutal é aquele que já conhece a cena do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário