quarta-feira, 19 de maio de 2010

l'amitié...

Meu dia hoje foi um dos famosos dias em que você poderia ter evitado tudo se não tivesse levantado da sua cama e tivesse tirado um dia de folga, mas como nós nunca sabemos o que a vida nos reserva, seja isso bom ou ruim, devemos fazer como fazemos sempre. Hoje, eu descobri uma coisa que eu já sabia...Na verdade, eu não descobri, eu apenas consegui lembrar...
Durante nosso tempo de vida aqui na Terra, nós, por influência da sociedade, somos obrigados a nos relacionar...mesmo o mais misantropo de todos os homens tem que ter relações. É nesse fato que mora uma das grandes bençãos e maldições do mundo.
Enquanto vivermos, encontraremos pessoas que nos colocarão pra baixo, que nos dirão o que devemos fazer, que vão falar mal de nós pelas costas, esses são os famosos FILHOS DAS PUTAS. Mas como para cada doce existe o sal, a vida nos presenteou com um pequeno grupo de pessoas, um grupo que por todos os altos,baixos e loopings da montanha russa da vida estarão conosco, um grupo que nos faz lembrar que para que se possa dar o salto e ,assim, conseguir voar, primeiro, é necessário pegar impulso com os pés firmes no chão, esse grupo,meus caros leitores eu os apelido carinhosamente de amigos.
O ser humano é dotado de uma profunda carga de sentimentos, o fenômeno da amizade é sustentado por vários desses, porém, resolvi puxar da incrível gama de emoções apenas um para estudar, um sentimento que, para mim, é o que torna a amizade tão forte, o sentimento do CUIDADO.
Cuidado, uma palavra simples, mas extremamente complexa. Amigos são aqueles que cuidam de você, mesmo quando até você aparentemente desistiu de se cuidar.
Amigos são o maior bem que uma pessoa pode ter, porque eles cuidam de você, cuidam de uma forma diferente, diferente dos pais e da família, os amigos são aqueles irmãozinhos que a vida permitiu que você escolhesse. Amigos são aqueles que, mesmo quando a barra parece pesada, vão lá e empurram com você. A amizade é uma das poucas coisas que a força do tempo não consegue enfraquecer, pois, mesmo quando os amigos estão longe, seja essa distancia física ou emocional, quando a situação fica aparentemente sem saídas, um sinal é enviado aos amigos e eles sabem que é hora de chegar perto. A amizade é o bem mais precioso que eu acho. Aos meu amigos eu dedico essa postagem, a todos que são capazes de me ouvir reclamar, de serem meus ombros na hora que eu preciso de um apoio, a serem os meus grilos falantes nas horas que eu preciso de uma palavra de calma...aos meus amigos, obrigado por vocês existirem, eu sei que com o decorrer da vida muitas mudanças acontecem, amizades antigas podem até enfraquecer, mas sumir, nunca.
Aqueles que tocam nossos corações pela amizade não saem com facilidade,na verdade, não saem ficam lá e é por isso que eu digo: Uma vez Amigo,sempre Amigo.

Um comentário: