segunda-feira, 17 de maio de 2010

Uni-duni-tê

'Escolhas'
Como uma palavra tão simples pode ter um significado tão complexo e, pra muitas pessoas (leia-se eu), aterrorizante.
Desde pequenos somos treinados a escolher, escolhemos os brinquedos que gostamos, os livros que leremos, as roupas que vamos usar e por ai vai...Quando nos tornamos adolescentes, escolhemos com quem vamos dar nosso primeiro beijo, com quais amigos iremos andar,qual o futuro que teremos ao ingressar numa faculdade...A vida é feita dessas escolhas, e não importanto qual seja, ela terá consequências. Sobre essas consequências, comecei a pensar...
Se por um passo em falso ou, como minha mãe aprendeu a dizer recentemente, um risco que não seja calculado, nós talvez paguemos um preço caro.
Eu sou o tipo de pessoa que demoro pra escolher, demoro MESMO, porque, infelizmente, a sociedade assim me ensinou.
Hoje a maioria das escolhas( eu disse a MAIORIA) é feita por base do uso da razão, e é nesse aspecto que eu me prendo. A razão é o que difere os homens dos outros seres, mas até que ponto a razão é pra ser considerada um presente?
As emoções,onde foram parar?
Escolher pela emoção é visto pela sociedade como 'errado', não se deve escolher só porque assim se quer...Mas esse pensamento não vai de encontra com o Amor a Primeira Vista?
Afinal, existe sensação mais prazerosa do que aquela em que você uma pessoa, pode ser pela primeira vez, ou não, mas você a vê e seu coração se prende por um tempo a mais em sístole? Quando você não sabe o que é, mas SENTE o que é.
As decisões que são tomadas pelo coração tem grande chance de não serem, em sua maioria, práticas no mundo real, mas, de vez em quando, alguma estrela lá no céu pode consipirar a seu favor...Deixe o coração escolher,descanse um pouco essa razão sempre tão tensa...Na dúvida,se tiver medo de deixar o coração escolher e de descansar a razão, fica a dica...Uni-duni-tê...

2 comentários:

  1. sou tua fã, essas linhas geram um fluxo de pensamento gigantesco! texto lindíssimo.. saudade xuxu... ALYSSA

    ResponderExcluir
  2. até agora meu preferido! porque enfim, é o que eu vivi, to vivendo e vou viver durante todo esse ano. e quem sabe (com certeza) depois... sério, ta de parabéns! ;*

    ResponderExcluir