terça-feira, 25 de maio de 2010

Ponto de Equilíbrio.

Nossa, essa semana tá sendo muito agitada, mil provas, audições, textos,falas, pensadores, coreograias...uma confusão só.
Agora, ta fazendo um friozinho aqui no meu quarto, acabei de escrever meu currículo, e to esperando o sono chegar, amanhã terão duas provas TENSAS, mas pra relaxar...

Na montanha-russa da vida, passamos por altos e baixos, sobre esse tipo de bipolaridade à qual estamos submetidos durante toda nossa existência, comecei a pensar...
Um dia pode começar de forma caótica, parece que quando o Sol nasceu, com ele, veio a sensação de que hoje vai ser um dia daqueles, eu passei por isso várias e várias vezes, e começa realmente assim...Porém, parte de mim crê que pode melhorar, que essa sensação de fim-do-mundo pode passar e ser substituída por uma sensação de alegria, quando isso acontece, eu sempre procuro algumas saídas, umas dessas saídas são os meus amigos(vide texto abaixo).
Outra saída são as paixões e os amores...Primeiro, vamos ressaltar a diferença entre Paixão e Amor....

A Paixão é dinâmica, no sentido de que ela é o ponto de partida de qualquer coisa, seja paixão por escrever,ler,dançar ou, até mesmo, por alguém...a paixão é aquela força que ninguém sabe de onde vem, nem como chega, mas quando ela chega, não tem corrente,aperto,camisa-de-força,que detenha, a Paixão é o começo, aqui vai o primeiro conselho, apaixone-se sempre, todos os dias, seja por algo novo como pela sua nova playlist,seja por aquela pessoa nova, ou seja por algo velho, como, no meu caso, pela sua rotina. Todos os dias eu me apaixono pela minha rotina, sou tão apaixonado por ela que essa paixão já se tornou Amor.
O Amor, diferentemente da paixão, tem caráter estático, isto é, é ele quem dá EQUILÍBRIO à paixão, a Paixão te MOVE, o Amor te EQUILIBRA, o Amor é aquele que aceita as dificuldades e as transforma, com seus óculos cor-de-rosa, em felicidade.
Quando, em dois seres, ocorre a fusão destas duas emoções, surge ai, um Romance.
Muitos livros,novelas,seriados,filmes,etc tem como base Romances já existentes, porém quando ocorre um desequilíbrio, exemplo quando a Paixão perde sua força, e o Amor já não consegue sustentar...
O segredo é saber medir,porém, reascender paixões pode ser algo perigoso,melhor, pode ser algo PERIGOSÍSSIMO, nunca se sabe quais as feridas que ainda não cicatrizaram de forma completa, ou quais segredos não foram tão bem guardados...
Ame, mas apaixone-se. Apaixone-se, mas ame.
Não deixar que nenhum sobreponha-se ao outro, não deixar desequilibrar.
Na corda bamba das emoções, é melhor ter cuidado, nem sempre terá uma rede de proteção pra ti salvar, e como dizem, quanto mais alto, maior a queda.
Não se desequilibrem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário